Segmentação.


A melhor forma metáfora sobre segmentação, que eu já li sobre segmentação de mercado e a sua necessidade, vem da especialidade de cavar poços.



Você estando à procura de água, em um sítio onde não há água encanada, o que você prefere:

1º Cavar 20 poços de 1 metro cada um?

2º Cavar um único poço de 20 metros?



A maior possibilidade de encontrar água é cavar um único poço com 20 metros de profundidade. Com sorte,você não precisará nem cavar os 20 metros.



De forma semelhante é o encontrar e atrair clientes.



Não adianta dar tiro a esmo, ir neste cliente e naquele outro, pensando que a sua oferta todos precisam... Isso é como cavar 20 poços de 1 metro cada um.



O resultado, ao final do dia, você estará cansado e não encontrou água nenhuma, não encontrou cliente algum disposto a comprar a sua oferta.



Nestes casos, a maioria dos empresários se comunica com seus clientes potenciais, que são todos os que lhe aparecem á frente, tentando vender o que eles fazem o que eles produzem...



Ninguém está disposto a comprar o que você faz.



Mas todos estão dispostos a comprar aquilo que lhes tragam benefícios, todos estão dispostos a encontrar e pagar por soluções para os seus problemas.



Os ouvidos dos seus clientes potenciais estão atentos e sintonizados naquilo que traga benefícios para eles, nunca naquilo que você produz e quer vender.



Gilvandro.


Postar um comentário