10 DICAS SIMPLES PARA BATER METAS

10 dicas simples para organizar sua semana e suas metas?

1. Estabeleça por escrito seus objetivos em vendas;

2. Você vai precisar de bons motivos: quais são seus sonhos?

3. Conheça bem o seu produto ou serviço e empresa;

4. Mantenha-se informado e atualizado, especialmente sobre o mercado que atua;

5. Prepare-se antes de cada venda;

6. Saiba sua taxa de conversão, registre os números de seu desempenho e avalie constantemente seus resultados;

7. Invista em seu marketing pessoal;

8. Cuide bem e verifique constantemente todos os materiais e recursos que precisará durante a venda;

9. Organize-se: mesa, arquivos, cartões, mailings, pastas, relatórios, carro, etc;

10. Planeje seu tempo e mantenha uma lista de prioridades diárias e uma agenda semanal;

10 dicas para definir e cumprir metas

1. Faça uma lista de todos os seus valores e talentos pessoais. Decida o que é importante para você.

2. Comece pelo final. Que tipo de vendedor você se imagina? Para você, o que é venda perfeita? E, mais importante, o que falta para você chegar lá? Planeje as áreas pessoais que você precisa desenvolver.

3. Projete-se no futuro. Ande , fale e aja como se você já estivesse experimentando o sucesso que você almeja. Mesmo que você não perceba, isso irá ajudá-lo a atingir os resultados positivos.

4. Faça uma lista de dez coisas que você deseja até o fim do ano. Fazendo essa listagem do que é importante, você estará praticando a criação de imagens mentais. Essa mentalização é importante na hora de visitar um cliente, pois você já terá imaginado antes todas as possibilidades a respeito daquele encontro.

5. Faça sua colagem. Se você quer um carro, recorte um foto dele e cole-a em um lugar que você possa ver sempre que necessário. Pense sempre que logo aquele item será seu.

6. As três coisas mais importantes. Imagine três coisas que você deseja fazer antes de morrer. E vá diminuindo o tempo. Três coisas que você deseja fazer nos próximos 12 meses, três coisas que você quer realizar este mês, esta semana. Finalmente, escreva as três coisas mais importantes que você quer realizar hoje.

7. Faça a pergunta certa. Em vez de perguntar se você atingirá suas metas, questione-se sobre o que você precisa fazer para torná-las realidade.

8. Foque num projeto de cada vez. Um dos grandes erros das pessoas em relação à definição de metas é tentar fazer tudo ao mesmo tempo agora. Escolha uma tarefa, cumpra-a e só então passe para outra. De preferência deixe a tarefa mais fácil/prazerosa para o fim. A lógica é a mesma que as mães usam com crianças: se você não comer os legumes, não ganha sobremesa.

9. Escreva seu cenário ideal. Imagine-se dando uma entrevista para uma revista de negócios logo após ter atingido suas metas. Por exemplo: Venda Mais: Como o senhor chegou aonde chegou? Você (use essas linhas para responder): Taí. Gostei da resposta.

10. Medite e reflita. Tenha alguns momentos em silêncio diariamente para fazer um balanço de seus progressos e realizações.
Prof.  Itamar Ribeiro.
Postar um comentário