Adoradores ou fãs

Há 2 anos atrás, diante de uma determinada situação que vivi, DEUS gerou dentro de mim algo que desejo compartilhar.

Deus jamais deseja ter conosco um relacionamento como entre um ídolo e um fã. Os fãs geralmente sabem tudo que seu ídolo faz, suas preferências, comidas, etc.

Já o ídolo, tem no fã uma expectativa de que seu próprio nome seja conhecido, aplaudido, idolatrado ... que seu sucesso cresça cada vez mais, mas nunca terá uma amizade próxima com todos os seus fãs, nunca. É um relacionamento meramente profissional, unilateral, na maioria das vezes interesseiro, onde o fã se envolve emocionalmente e o ídolo se envolve profissionalmente.

Quando um encontro entre esses dois acontece, o fã se aproxima do ídolo ludibriado, com enorme expectativa de ver de perto aquele de quem ele busca máximas informações. Já o contato do ídolo com o fã será simplesmente superficial, pois o ídolo não convive, muito menos sabe quem é aquele que o idolatra. Quando isto acontece, existe uma extrema frustração por parte do fã. Deus não deseja este tipo de relacionamento com o homem, deseja INTIMIDADE, relacionamento BILATERAL.

DEUS não é indiferente. Quando procuramos saber quem é DEUS, as preferências de DEUS, isso gera dentro de nós algo que jamais experimentaríamos ao buscarmos em outras pessoas. DEUS está SEMPRE DISPONÍVEL em nos atender, nos ouvir, conversar conosco, revelar a nós o Seu Amor, Graça, Misericórdia ... compartilhando do Seu próprio coração, Sua Própria Vida.

Nunca haverá um dia em que buscaremos a DEUS e ouviremos Dele:

"- Não, não posso te atender agora porque estou cansado devido minhas "turnês", meus shows, meus negócios, tantas atividades que tenho exercido ... volte outra hora."

Não, jamais será assim!!! DEUS não se encaixa nesse perfil. ELE É TODO PODEROSO E ONIPRESENTE, ONISCIENTE e acima de tudo, a essência de seu caráter é AMOR.

Que invistamos nosso tempo procurando de fato saber quem ELE é, vivendo com ELE, por meio DELE e para ELE, uma vida de verdadeira adoração. (João 4)

Buscando aprender N´Ele.
Valéria Dellacenta

Fonte: www.vdellacenta.blogspot.com.br
Postar um comentário