Google tem empresa misteriosa no Brasil

A Google Consultoria de Crédito tem o mesmo endereço, mesmo presidente (Fábio Coelho) e mesmo diretor financeiro (Edmundo Luiz Pinto Balthazar) do Google Brasil.

Reprodução/Google
Google Brasil
Não há muitas informações adicionais nos registros disponíveis na Junta Comercial

São Paulo - O Google abriu, no início do ano passado, uma outra empresa no Brasil. A companhia chama-se Google Consultoria de Crédito Ltda e sua finalidade é desconhecida.

De acordo com a ficha cadastral disponível na Junta Comercial do Estado de São Paulo, a Google Consultoria de Crédito tem o mesmo endereço, mesmo presidente (Fábio Coelho) e mesmo diretor financeiro (Edmundo Luiz Pinto Balthazar) do Google Brasil. Seu contrato social, contudo, destaca que a empresa tem dois objetivos, um tanto incomuns: “prestação de serviços de consultoria de crédito” e “participação no capital de qualquer sociedade brasileira ou estrangeira, na qualidade de quotista ou acionista”.
Não há muitas informações adicionais nos registros disponíveis na Junta Comercial. A empresa foi registrada em 25 de fevereiro de 2011 e teve seus diretores nomeados em 13 de maio daquele ano. Houve substituições nesse quadro, como a inclusão de Fábio Coelho e a substituição do escritório de advocacia responsável, o Barreto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves. A assessoria de imprensa do Google foi procurada, mas se recusou a falar sobre os objetivos da sua outra unidade: “Neste momento, o Google não tem nada para comentar”.
Sem informações adicionais, só se pode especular sobre para que serve a companhia. Pode ser apenas um artifício contábil-administrativo, mas a descrição no contrato social dá a entender que o Google poderia se tornar sócio de outras empresas, como startups. Como lidaria com recursos financeiros, também poderia haver alguma relação com o Google Wallet. Mas tudo isso são apenas teorias, sem base alguma. Até que o Google (ou alguém) resolva abrir o jogo, pouco saberemos sobre a Consultoria de Crédito. Será que eles fazem empréstimo?
Postar um comentário