João Doria Jr. entrega prêmio e dá 7 dicas para empreender com sucesso

Nesta quinta-feira (9) será entregue o Prêmio Lide de Empreendedorismo 2012. O evento vai homenagear empresas e executivos que se destacaram em 11 categorias: empreendedor do ano, mulher empreendedora, empresa empreendedora, jovem empreendedor, empresas empreendedoras na indústria, comércio, serviços, sustentabilidade, comunicação, marketing e tecnologia.
A premiação é organizada pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), presidido pelo empresário e publicitário João Doria Jr. e será realizada no Grande Hotel São Pedro, em Águas de São Pedro (SP), juntamente com um Fórum, que contará com apresentações de renomados executivos brasileiros e a participação do artista plástico Romero Britto, que fará a palestra “Como transformar um sonho em arte de empreender”.
“O empreendedorismo brasileiro é exemplo para o mundo e o Fórum mais uma vez reunirá grandes nomes do empresariado, que compartilharão histórias de inovação, perseverança e sucesso. Certamente, fonte de inspiração para todos nós”, afirma João Doria Jr..

Acreditar no seu projeto
Se você não acreditar naquilo que faz ou naquilo que propaga, você não conduz, não lidera, não transmite. Nenhum bom vendedor consegue vender se não acreditar que pode ser o melhor. Nem que seja pra vender coco na praia.

Trabalhar em equipe
Ninguém vence sozinho. Por mais talento, capacidade e conhecimento, se você não compartilhar, se não conjugar no plural, se não souber atuar em equipe, não souber valorizar o conjunto, você não será um vencedor.

Ter foco
Muitas vezes vejo pessoas que se acham capazes de atuar em tudo e fazer de tudo, mas esse não é o melhor caminho. Quando você determina com clareza o seu foco de atuação, você cria suas ações com mais competência, eficiência e resultados. Não só no plano profissional, mas também no pessoal.

Ter disciplina
Pessoas disciplinadas tendem a ser menos estressadas, a viver mais e melhor. Disciplina te permite refletir e encontrar as melhores soluções para os problemas. E também a encontrar tempo para tudo e todos a sua volta.

Correr riscos
Quem não corre riscos não é empreendedor. Eu sempre digo que aprecio aqueles que têm coragem de fazer. Que não têm medo de errar. A coragem é parte ativa do ser humano e que permite a elevação de seu patamar de vida.

Ser perseverante
Nunca encontrei uma pessoa bem-sucedida em qualquer área – fosse o empresariado, o esporte ou as artes – que não fosse perseverante. Acreditar na própria superação e não desistir nunca é um processo fundamental.

Ter paixão
Por aquilo que você faz, pela vida, pelas pessoas. Ter fé, amor, confiança, amigos família, ter respeito por todos a nossa volta e por tudo o que fazemos. É ter brilho nos olhos, vontade de vencer. Onde você coloca paixão, você coloca a razão do seu sucesso.
Postar um comentário