McDonald's muda nome para Macca's na Austrália

Mike Blake/Reuters
Entrada do McDonald's
Entrada do McDonald's: mudança faz parte das comemorações do Australian Day, celebrado no dia 26 de janeiro

São Paulo - A rede de fast-food McDonald's mudou o nome de parte de suas lojas australianas para Macca's nesta terça-feira. O novo letreiro reproduz o apelido afetuoso dado pelos moradores da Austrália e Nova Zelândia à cadeia de restaurantes.

O nome alternativo faz parte das comemorações do Australian Day, celebrado no dia 26 de janeiro. Trata-se da primeira vez em que a companhia multinacional faz uma mudança nesta dimensão.
"Estamos incrivelmente orgulhosos de abraçar nosso apelido somente australiano", afirmou Mark Lollback, diretor-chefe de marketing da empresa no país, em um comunicado oficial divulgado hoje.
Ao todo, serão 13 restaurantes rebatizados no país. De acordo com pesquisa realizada pela empresa, 55% dos australianos preferem o nome alternativo, e a depender do sucesso, a mudança pode ir além do começo de fevereiro, prazo inicialmente definido para a ação.
Em 2012, a rede já havia pedido para os dicionários do país que incluíssem a palavra Macca's em suas novas atualizações. O maior concorrente do McDonald's, o Burger King, também tem um nome apenas australiano: os restaurantes da empresa trazem a marca Hungry Jack's nas fachadas do país, após problemas de registro.
Postar um comentário