McDonald's troca brinquedos por livros no McLanche britânico

Rede de fast food será a maior distribuidora de livros infantis do Reino Unido nos próximos dois anos.

Justin Sullivan/Getty Images
Funcionário do McDonald's serve lanche em restaurante da rede
Funcionário do McDonald's serve lanche em restaurante da rede: literatura servida junto com o McLanche feliz nos próximos dois anos

São Paulo - O McDonald's vai se tornar o maior distribuidor de livros infantis no Reino Unido em 2013 e 2014. O título é resultado da iniciativa de incluir 15 milhões de livros como substitutos dos brinquedos que acompanham o McLanche Feliz na região, a partir de janeiro deste ano.

A mudança aposenta os polêmicos e por muitas vezes criticados brindes do fast food em nome do "estímulo à leitura", afirma a empresa. Serão distribuidos livros educativos, com quebra-cabeças e adesivos sobre temas como espaço e planetas, grandes felinos, florestas tropicais e oceanos. As informações são do Daily Mail.
A promoção chamada "Happy Readers" (Leitores Felizes, em português) foi fechada através de uma parceria de dois anos com as editoras britânicas Dorling Kindersley e WH Smith. É a versão mais ambiciosa de um projeto-piloto iniciado em janeiro de 2012, e que distribuiu 9 milhões de exemplares do título "Mudpuddle Farm", do autor Michael Morpurgo, publicados pela editora HarperCollins.
“Nossos restaurantes são projetados para serem coloridos, lugares interessantes onde as crianças e seus pais vêm para se divertir, e nós esperamos que os livros tornem-se parte da experiência familiar” disse em Alistair Macrow, vice-presidente de marketing do McDonald’s do Reino Unido, em entrevista ao Guardian. Os livros também poderão ser comprados separadamente nas lojas da rede, fora do kit do McLanche.
Postar um comentário