7 filmes muito esperados que estreiam em maio nos cinemas


“Se Beber, Não Case! Parte 3”, “Somos Tão Jovens” e “Faroeste Caboclo” são algumas das principais estreias do mês
Divulgação
Divulgação
Por Luciana Carvalho, na Exame
A programação do mês de maio está um prato cheio para amantes de cinema e, quem diria, de música. Além de sequências muito esperadas, como “Se Beber, Não Case! Parte 3” e “Velozes e Furiosos 6”, estreiam também “Somos Tão Jovens” e “Faroeste Caboclo”, filmes feitos especialmente para fãs da banda Legião Urbana. A seguir, você confere essas e outras grandes estreias deste mês.

“Ferrugem e Osso” – 3 de maio

Esse drama, que estreia em 3 de maio, conta a história de Alain (Matthias Schoenaerts), um homem desempregado que, para conseguir criar o filho de cinco anos, se muda para a casa da irmã. Ele consegue um trabalho como segurança em uma boate e, certo dia, quando aparta uma briga, conhece Stéphanie (Marion Cotillard), uma treinadora de baleias assassinas. Alain leva a moça para casa e consegue seu telefone, mas, em pouco tempo, a vida dela estará completamente modificada, após sofrer um sério acidente que a deixa em uma cadeira de rodas. Sem ter pena da condição de Stéphanie, ele tenta ajudá-la a se sentir viva novamente.
“Ferrugem e osso” (“De Rouille Et D’os”)
Direção:
 Jacques Audiard
Duração: 115 minutos
Gênero: Drama
Elenco: Marion Cotillard, Matthias Schoenaerts, Céline Sallette
LinksSite oficialIMDb Rotten Tomatoes

“Somos Tão Jovens” – 3 de maio

A história de uma das bandas de rock mais importantes do Brasil é contada no filme “Somos Tão Jovens”, que estreia nos cinemas no dia 3 de maio. O longa-metragem começa com a mudança de Renato (Thiago Mendonça) e sua família do Rio de Janeiro para Brasília, em 1973. Sofrendo de uma doença séria, o jovem é obrigado a passar muito tempo em casa e começa a se interessar por música. Aos poucos, ele vai conquistando espaço na cena musical da cidade e desempenha um importante papel na formação dos grupos Aborto Elétrico e da própria Legião Urbana.
“Somos Tão Jovens”
Direção:
 Antonio Carlos da Fontoura
Duração: 104 minutos
Gênero: Drama, biografia
Elenco: Thiago Mendonça, Bianca Comparato, Conrado Godoy, Olívia Torres, Laila Zaid
LinksSite oficialIMDb

“Amor Profundo” – 10 de maio

Estrelado por Rachel Weisz, o filme “Amor Profundo”, que estreia no dia 10 de maio, retrata Hester Collyer, esposa do juiz Sir William Collyer (Simon Russell Beale) e amante de Freddie Page (Tom Hiddleston), um piloto de avião abalado pela guerra. Essa relação secreta é revelada e Hester pensa em se matar. Sem sucesso, ela passa a refletir sobre sua própria vida.
“Amor Profundo” (“The Deep Blue Sea”)
Direção: 
Terence Davies
Duração: 98 minutos
Gênero: Drama
Elenco: Rachel Weisz, Tom Hiddleston, Simon Russell Beale, Ann Mitchell
LinksSite oficialIMDb Rotten Tomatoes

“Expedição Kon Tiki” – 17 de maio

Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, o longa-metragem “Expedição Kon Tiki” mostra uma expedição feita em 1947 para compreender o passado. Thor (Pål Sverre Valheim Hagen) e outros cinco tripulantes partem em uma balsa para tentar provar que os moradores da América do Sul ocuparam as ilhas da Polinésia antes da descoberta da América. A estreia nos cinemas estava marcada para o dia 29 de março, mas foi adiada para 17 de maio.
“Expedição Kon Tiki” (“Kon-Tiki”)
Direção: 
Joachim Roenning, Espen Sandberg
Duração: 118 minutos
Gênero: Aventura
Elenco: Pål Sverre Valheim Hagen, Anders Baasmo Christiansen, Gustaf Skarsgard
LinksSite oficialIMDB Rotten Tomatoes 

“Velozes e Furiosos 6” – 24 de maio

A sequência “Velozes e Furiosos 6” mostra como ficou a vida de Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) desde o golpe no Rio de Janeiro, que os deixou ricos, porém insatisfeitos de não poderem voltar para casa. Mas esse regresso poderá ser possível quando Hobbs (Dwayne Johnson) pede a Dom para reunir a equipe de elite para impedir que um grupo de mercenários de prosseguir com suas ações criminosas. A estreia está marcada para 24 de maio.
“Velozes e Furiosos 6” (“Fast & Furious 6”)
Direção:
 Justin Lin
Duração: 145 minutos
Gênero: Ação

“Faroeste Caboclo” – 30 de maio

Inspirado na música homônima da banda Legião Urbana, o filme “Faroeste Caboclo” conta a história de João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira), um rapaz de origem pobre que se mudou de Salvador para Brasília para buscar uma vida mais digna. Lá, ele começou a trabalhar como carpinteiro, até conhecer seu primo Pablo (César Troncoso), envolvido com o tráfico de drogas. Diante da falta de dinheiro, João decidiu entrar para o mesmo caminho. Ele, então, conhece Maria Lúcia (Ísis Valverde) e planeja sair dessa vida, mas uma série de acontecimentos e problemas vai complicar essa relação, inclusive a chegada de outro traficante, chamado Jeremias (Felipe Abib), que se tornará uma pedra no caminho do protagonista. A estreia do longa será no dia 30 de maio.
“Faroeste Caboclo”
Direção:
 René Sampaio
Duração: 105 minutos
Gênero: Drama
Elenco: Fabrício Boliveira, Ísis Valverde, Felipe Abib, Flavio Bauraqui, Marcos Paulo, Antônio Calloni, César Troncoso
LinksSite oficialIMDb 

“Se Beber, Não Case! Parte III” – 30 de maio

Depois de aprontarem todas em Las Vegas e na Tailândia, os amigos Alan (Zach Galifianakis), Doug (Justin Bartha), Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms) entrarão em outra fria no filme “Se Beber, Não Case! Parte III”, que estreia no dia 30 de maio. Desta vez, Phil e Stu levarão Alan a um lugar chamado New Horizons, onde ele poderá se recuperar da depressão por ter perdido o pai. O passeio, no entanto, será atrapalhado por capangas de um traficante (John Goodman), que estão à procura de Chow (Ken Jeong).
“Se Beber, Não Case! Parte III” (“The Hangover Part III”)
Direção:
 Todd Phillips
Gênero: Comédia
Elenco: Zach Galifianakis, Justin Bartha, Ken Jeong, Ed Helms, Bradley Cooper, John Goodman
Postar um comentário