Pai e filho correm o mundo para fotografar ferrovias ativas

Raul Barboza no Somente Coisas Legais
A dupla de fotógrafos galeses Robin e Talieson Coombes, pai e filho, compartilham a paixão por ferrovias, especialmente as movidas a vapor que ainda estão ativas. Os dois correm o mundo para produzirem imagens, quase cinematográficas, de trens que continuam a fazer barulho, contribuem para o transporte e servem como patrimônio histórico – como as locomotivas a vapor.
“A locomotiva a vapor tem um apelo especial, pois é quase uma vida, uma máquina de respiração e pode inspirar temor, mesmo naqueles que já não se lembram delas em serviço.” – dizem os fotógrafos.
Selecionamos parte do acervo de fotos desses entusiastas das ferrovias. Contemple abaixo belas paisagens cortadas por trilhos sobre os quais deslizam locomotivas e vagões:
robintaliesincoombesautumncoloursrobintaliesincoombesautumnonthemoorrobintaliesincoombeseveningexpressrobintaliesincoombeseveningexpress2robintaliesincoombeshighlandpowerrobintaliesincoombesintothesunlightrobintaliesincoombesinvernessrobintaliesincoombesinverness2robintaliesincoombesnighttrainrobintaliesincoombesperfectstormrobintaliesincoombespreparationrobintaliesincoombesribbleheadrobintaliesincoombesrivercrossingrobintaliesincoombesscoutgreen