Galeria do Google Maps: Revelando os mapas do mundo.

Se você já se perguntou quais foram as trilhas que Lewis e Clark percorreram na sua famosa expedição para desbravar a América do Norte ou se procura mapas das melhores escolas na sua região, deve ter vasculhado a web sem muito sucesso. Para esclarecer essas dúvidas, as melhores informações podem vir de governos, ONGs e empresas, mas esses dados nunca foram de fácil acesso para o público. Agora, com a nova Galeria do Google Maps ficou muito mais fácil encontrar esse tipo de mapa em um único lugar. 


A Galeria do Maps funciona como um atlas digital e interativo. Você pode explorar projetos de cidade históricostendências climáticasnaufrágios e rotas de emergência atualizadas. Além de disponibilizados por meio da galeria, esses mapas também podem ser encontrados nos principais mecanismos de pesquisa e acessados no Google Earth. 

Este mapa do Banco Mundial mostra o uso de Internet per capita por país com o passar do tempo

Viaje no tempo para a Veneza de 1838 com a coleção de mapas de David Rumsey

O contraste entre as duas Coreias é nítido neste mapa da NASA


Agora você pode navegar pela Galeria do Google Maps para encontrar mapas da National Geographic SocietyBanco MundialGerenciamento de Emergência da Flórida e da cidade de Edmonton. Outras organizações incluirão mapas ao longo do tempo. À medida que a galeria crescer, será mais fácil descobrir onde estivemos, onde estamos agora e para onde vamos, proporcionando a todos uma nova maneira de ver o mundo ao nosso redor. 

Postar um comentário