As faculdades mais ‘festeiras’ dos EUA

As faculdades mais ‘festeiras’ dos EUA

As faculdades mais 'festeiras' dos EUA

"Work hard, party hard" é uma máxima de algumas instituições de ensino norte-americanas. Veja quais são as escolas ideais para aliar estudo e diversão!

Os anos de faculdade são inesquecíveis! Essa é uma época de trabalho duro e muito estudo, mas também de conhecer novas pessoas e se divertir intensamente. O site Business Insider montou uma lista das instituições de ensino norte-amaericanas ideais para quem pretende ‘festar’ muito durante a  graduação. A seguir, o Estudar Fora lista as 10 principais:
university-of-michigan-510o lugar: Universidade de Michigan
Os alunos relatam que há uma variedade de opções para os estudantes se divertirem. Os clubes de esportes são muito ativos e as festas, frequentes durante todo o ano. Quase todos os dias da semana é possível participar de um evento diferente. “Talvez o único inconveniente da vida noturna é que ela nunca morre…”,brincam os estudantes.
9º lugar: Dartmouth College
Membro da Ivy League, este college é famoso pelas festas que acontecem em casas fora do campus e também pelas chamadas “fraternidades”, que nada mais são do que grupos de alunos com interesses comuns. “Nós estudamos muito e nos divertimos de forma proporcional. Na época de provas, não há festas. No entanto, durante todas as outras noites sempre tem alguma coisa acontecendo”, dizem os alunos.


8o lugar: Cornell University
Cornell também é membro da Ivy League e, assim como Dartmouth, os alunos relatam que, embora o ritmo de estudos seja pesado, eles conseguem se divertir bastante. “As festas normalmente acontecem às quintas, sextas e sábados à noite, já que a maioria dos alunos estuda durante os outros dias da semana. No entanto, a gente também encontra pessoas que saem durante a semana, mas aí são encontros menores, com amigos mais próximos”, afirmam
7o lugar: Yale University
Uma das melhores universidades do mundo, Yale também é referência de festa. Seus alunos relatam que “todo final de semana, na sexta ou no sábado, tem uma festa grande garantida m algum lugar do campus”. Só não se diverte quem não quer!
6o lugar: Colgate University
Localizada em Hamilton, no estado de Nova Iorque, a faculdade é conhecida pela agitada vida noturna . “Quando eu penso em Colgate, eu lembro das festas. Tem festa todo dia, exceto domingo e terça-feira. A maioria das festas acontece nas fraternidades, mas algumas vezes há festas em dormitórios também”, diz uma aluna.
5o lugar: Stanford University
Segundo o Business Insider, uma das top ten do mundo também é conhecida pela sfestas das fraternidades e pelos eventos realizados pelos Cardinal Nights, o centro responsável por promover a vida social no campus. “Stanford é simplesmente a melhor escola do mundo”, defendem os alunos de lá.
A Universidade de Virginia é a única escola que eu conheço que tem uma festa no verão que é tão bacana que os alunos voltam das férias mais cedo só para poderem participar!
4o lugar: Universidade de Virginia 
A universidade consegue equilibrar bem a vida acadêmica e a social. Os alunos revelam que estudar lá exige muita dedicação, mas que, com esforço, é possível deixar os finais de semana livres para diversão. As fraternidades dos calouros são bem ativas, e normalmente os alunos vão muito para bares. “A Universidade de Virginia é a única escola que eu conheço que tem uma festa no verão que é tão bacana que os alunos voltam das férias mais cedo só para poderem participar!”, afirma um estudante.  
3o lugar: Universidade da Pennsylvania 
UPenn também é famosa pelo rigor acadêmico exigido de seus alunos. No entanto, a máxima “work hard, play hard” é levada a sério. Suas festas são muito conhecidas entre os alunos e, em feriados específicos, alguns eventos reúnem diversos estudantes em bares e boates. Isso tudo sem falar nas festas promovidas pelas fraternidades. “Tem sempre alguma coisa para fazer de quinta a sábado e, ainda que você não seja membro das fraternidades, é possível frequentar as festas promovidas por elas”, revelam os alunos.
2o lugar: Vanderbilt University
O college que fica na famosa Nashville é conhecido pela sua vida noturna. Os alunos dizem que estudar lá nunca é entediante. “São tantas opções e tanta diversão que, de longe, Vanderbilt tem a melhor vida noturna dentre as 20 melhores escolas dos EUA”, defendem os estudantes.
1o lugar: Massachusetts Institute of Technology (MIT) 
Se você acha que nerd não sabe fazer festa, está enganado. Os alunos do collegedo MIT revelam que sua máxima é “estude muito, divirta-se mais ainda”. As festas promovidas pelas fraternidades são grandes e famosas na noite de Boston e Cambridge. Normalmente, elas ocorrem de quarta a sábado, e ainda que o dever de casa seja longo e cansativo, os alunos fazem força para estar presentes. “Infelizmente temos tanto a fazer dentro do campus que, às vezes, esquecemos das outras 70 universidades espalhadas na região. Mas mesmo quando eu saio da ‘bolha MIT’, a verdade é que eu acabo voltando, porque ninguém faz festa como os nerds”,diz um aluno.