7/30/2018   GIL
A técnica tem esse nome porque, originalmente, foi criada em inglês e consiste em responder a estas sete perguntas: “What?", "Who?", "When?", "Why?", "Where?", "How?" e "How much?”. Ou seja: “O quê?", "Quem?", "Quando?", "Por quê?", "Onde?", "Como?" e "Quanto custa?”.
  1. O que (irei fazer para isso)? – Ampliar minha carteira de clientes, solicitando indicações aos meus clientes e prospectar três clientes a mais por dia.
  2. Por que? – Para vender mais e aumentar minhas comissões.
  3. Como? – Pedirei indicações para os meus clientes por meio de telefonemas e visitas pessoais.
  4. Quem? – Eu e os clientes X, Y e Z.
  5. Onde? – Na empresa e na casa do cliente ou por meio do meu telefone.
  6. Quando? – Durante três dias por semana, nos próximos 11 meses.
  7. Quanto (irei precisar para colocar isso em prática)? – O custo é baixo. Abrange deslocamentos até o cliente, telefonemas e o custo de alguns cafés, sucos ou refrigerantes.
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